Hoje era o dia da audiência, acordei cedo para chamar o Luan, ele nao acordaria de jeito nenhum, não era o horário habitual dele. Levantei apenas vestindo uma roupa pra descer e fazer o café dele e voltaria pra dormir ate mais tarde. Fiz o café da manha e deixei na mesa onde ele iria comer. Subi e o chamei fazendo ele se espreguiçar e me olhar com os olhos de quem mal caiu na cama e o acordaram. Mas mesmo assim ele levantou e fez suas higienes e foi pro chuveiro. Deixei que ele se vestisse depois de deixar a roupa dele em cima da cama separada.
Fiquei de olho nas minhas redes sociais depois daquele episodio de ser a amante e ao mesmo tempo corna-sem ninguém saber- até que amenizaram as criticas e comentavam sobre o jantar que tive com o Luan dois dias atrás.
Logo minutos depois desceu de blusa social branca, calça jeans escura, nos pés o coturno, seu cabelo estava impecável e sua barba recém feita. Ele pegou na minha mão e fomos pra cozinha, Luan me faz comer junto com ele enquanto falávamos sobre a nova ajudante que eu contratei e que tinha muitas indicações. Luan apenas concordava, pensativo, seus pensamentos estavam na audiência que seria daqui umas horas.
Dei um beijo nele.
-Relaxa! - ele sorriu entendendo e relaxou me dando devida atenção, terminou seu café e eu o levei ate a porta, dando-lhe um beijo de despedida e acenando pra ele. Ele pegou seu carro e dirigiu até a casa dos seus pais, de lá encontraria com o advogado da família e iriam o meu sogro, meu namorado e o advogado deles.
Me permiti deitar na cama, mas rolei varias vezes sem um pingo de sono, dessa vez levantei e fiz minhas higienes.
Passei o resto na manhã explicando o que eu queria que a ajudante fizesse, Cida era uma mulher de uns 40 anos e veio pra SP pra encontrar um emprego, ela o tempo todo dizia que encontrou o emprego perfeito já que ela trabalharia 2 vezes na semana e só arrumando a sala e a cozinha.
Por fora eu estava rindo de alguma historia que a Cida me contava mas por dentro eu estava pensando na audiência que estava acontecendo naquele momento.
Narração do Luan
Estava eu sentado de cabeça baixa esperando que o horário batesse. Aline chegou com o advogado dela, ela então preferiu um advogado pra ela e não o mesmo da família. Em mais ou menos quinze minutos o Juiz nos chamou. Nos sentamos, fiquei de frente pra Aline e meu advogado ficou frente a frente com o advogado dela. O juiz começou falando um monte de coisa que eu não entendia.
-Luan Rafael Domingos Santana e Aline Muller Santana desejam se separar? - O juiz direcionou a palavra para nós dois. - Estão de acordo? - Aline fez menção de falar e eu deixei.
-Eu não posso estar de acordo, estou gravida do filho dele e não me vejo criando um filho sozinha.
-Você foi informada pelo seu parceiro que ele queria se separar já gravida ou antes mesmo de saber que estava gravida?
-No mesmo momento em que ele disse que queria se separar eu contei sobre a gravidez, foi horrível, pensei muito em ter esse bebê, cheguei quase abortar! - eu arregalei olhos negando sem falar nada.
-E você Luan Rafael?
-Eu amava muito a minha esposa, mas os ciúmes a falta de confiança no decorrer do nosso casamento me fizeram pensar muito e me separar, os ciúmes me sufocaram e não existia mais confiança um no outro, achei melhor nos separarmos!
-E quando soube que existia uma criança no meio? Não pensou em esperar pelo menos a criança nascer? Poderia ser uma crise passageira no casamento!?
-Nunca nos demos bem, em algumas partes do nosso relacionamento nos dávamos bem, ela não aceitava a minha filha fora do casamento, mesmo dizendo que me perdoava!
-Você teve uma filha fora do casamento?
-Me envolvi com uma mulher antes de me casar, enquanto eu estava noivo! Mas Aline dizia ter perdoado, mas vivia falando mal da minha filha perto de mim!
-Hm! - pareceu anotar algo - E a mulher que você se relacionou, tem alguma relação com ela hoje em dia? - parei pensando no que dizer.
-Somos amigos!
-Ele me traia, dizia que ia ver a filha e ia atrás da mulher! - Aline falou. - Ele já estava com ela quando disse pra mim que queria se separar, quando saiu da nossa casa, ele foi diretamente pra casa que ele deu a mãe da filha dele!
-E o que acontecerá com a criança que sua mulher está esperando nascer?
-Minha responsabilidade de pai eu vou cumprir! Tudo que o meu filho precisar eu vou dar! Não guardo nenhum rancor da Aline! Pelo contrario, admiro a força de vontade que ela tem pra viver! Mas não dá pra viver só de admiração existe muito mais num relacionamento. - falei olhando pra Aline.
-Ok. Como na lei não pode-se segurar ninguém no casamento, o jeito é a separação. - Juiz foleou as folhas lendo cada uma. - A separação é parcial de bens, certo? - assentimos. - Como vocês querem a separação?
-Meritíssimo, minha cliente fez uma lista das coisas que ela quer! - O advogado da Aline se levantou com uma folha que constatei ser a lista das coisas que ela queria.
-Casa em Alphaville, apartamento em Santa Catarina, casa em Fortaleza, Fazenda no interior de São Paulo e metade da quantia que tem na conta dividida entre vocês dois! Está de acordo Luan Rafael? - Eu estava sem fala.
-Não! Não estou de acordo! Eu quero a minha casa em Fortaleza, meu apartamento em Santa Catarina e minha fazenda! Eu divido a quantia que está na nossa conta!
-E ai Aline?
-Por tudo que ele me fez eu quero as casas! Luan tem uma conta só dele! Não sentiria eu ficar com a metade da conta então quero as casas e a fazenda!
-Você nao tem querer! Eu investi com o meu dinheiro, eu apenas coloquei no nosso nome!
-Vocês se decidam aí! dou 15 minutos! - Juiz se levantou e saiu da sala, discutimos por longos 15 minutos e até decidimos.
-E aí, se decidiram? - Juiz nos olhou
-Ela ficará com 75% da nossa conta e as casas serão minhas, fora a casa em Alphaville! - falei por elas depois de um longo acordo.
-Certo? - perguntou a Aline, ela assentiu e o Juiz bateu o martelo.
Juiz me passou o papel que eu assinava que eu estava passando tudo que eu aceitei pra ela e a Aline assinou o mesmo aceitando tudo que eu abri mão. Aline também assinou abrindo mão das casas que eu fiquei e assinei aceitando. Por fim assinamos o divorcio e eu estava oficialmente namorando, com a Bianca.
Oooi gente, tudo beleza? haha então, não faço ideia como é o "divorcio" de verdade e pelas pesquisas que eu fiz imaginei ser assim como eu escrevi ai em cima, se tiver algo de anormal me avisem nos comentários, não estudo direito e foi o que minha cabeça imaginou hahahaha Relevem a minha falta de imaginação pra esse capitulo!
continuaaaaaaaaa
ResponderExcluirA Aline aceitou tudo de boa?Tem alguma coisa ai. Ela ainda vai aprontar.
ResponderExcluirNão tem condição, a mulher alem de quer metade dos milhões que eles tem juntos ainda quer as casas? Ta repreendido, depois diz que não eh vagabunda. Usou o filho e a separação com desculpa ainda, vsf.
ResponderExcluirposta mais
ResponderExcluirDeus me livre. Mulher ambiciosa demais. Eu heim. . . Mas vem chumbo grosso por aí, aceitou de boa demais essa separação.
ResponderExcluir