No restaurante fomos muito bem atendidos, Luan mantinha o sorriso no rosto enquanto estava com o menino nos braços, Isabel já sabia andar e nao queria mais colo. Nos sentamos os quatro, Ryan na cadeirinha ao meu lado, Isabel toda orgulhosa de nao precisar mais sentar na cadeirinha de bebês, mas precisou se esticar pra comer o que nao foi preciso, Luan daria a ela a sua comida.
-Já descobriram que estamos aqui! - Luan disse mexendo no celular.
-Elas são rápidas - comentei distraída.
-Já tem até foto nossa entrando aqui! - Luan riu me mostrando. Isabel quis ver e acabou ficando com o celular do pai. Ficamos falando sobre coisas banais deixando os problemas pra depois. O nosso jantar chegou e então demos uma pausa para comermos, senti que estava sendo observada e percebi que tinha duas meninas na minha direção, elas cochichavam algo e quando o Luan falava algo elas prestavam muita atenção e sorriam toda derretidas.
-Acho que tem duas fãs sua te observando! - contei para Luan que sorriu de lado. As meninas pareciam ansiosas para algo. Terminamos o jantar e pedimos a sobremesa. Luan chamou o garçom e pediu que as meninas viessem na nossa mesa, na hora que o garçom apontou para Luan, elas quase nem acreditaram vieram todas tímidas e disse um "ooi" em coral.
-Tudo bem? - Luan perguntou sorrindo
-Estamos ótimas! E vocês? Ai que lindinha, Isoca! - Uma das meninas olhou pra menininha que se acabava com o sorvete.
-Ooi! - Isabel educada falou - Papai olha o cabelo rosa dela!
-Ai Isa que lindinha você é. Se parece muito com o seu pai quando ele era pequenininho!
-Você já viu o meu pai pequeno? - Isabel e sua inocência. Acabamos rindo.
-Nao Isa, eu só vi por foto mesmo, e agora to tendo o privilégio de encontrar pela primeira vez em anos o seu papai e vocês! A família inteira reunida! - a menina falou toda contente.
-E o que o Ryan está fazendo aqui? - a outra falou - A Aline está por aqui também?
-A Aline não está aqui, hoje eu estou cuidando dele! - Luan disse um pouco mais tenso
-Vocês voltaram? - a menina que ainda tinha atenção da Isabel falou olhando para mim e para Luan.
-Voltamos sim, estamos de férias aproveitando as férias da Isoca e da faculdade da Bia!
-Então eu tenho esperança de vê vocês mais vezes aqui?
-Óh tem sim! - Luan deu um sorriso descontraído.
-Ai que coisa mais linda! Aproveitem bastante a praia! Vou adorar te ver de sunga Luan! - A menina brincou - Em respeito a você tá Bia! - maneirou.
-Tudo bem. Ele é de vocês - ri
-Ai Luan, aproveitando que estou aqui hoje, eu queria uma foto! Se não for incomodo.
-De jeito nenhum, já terminamos aqui e vamos lá fora tirar a foto! - Luan piscou o olho.
-Tá bom não vou perturbar vocês mais, vamos esperar vocês lá fora. Tchau Isoca!
Elas foram e eu respirei mais aliviada, a outra garota quase me engolia com os olhos, se nao fosse a descontração da outra mais alegre eu estaria me sentindo péssima.
-Mamãe, eu quero o cabelo igual da menina!
-O seu cabelo também é lindo, igual o dela! - sorri
-Eu queria igual o dela!
-Quando você tiver do tamanho dela, eu deixo você igualzinha a ela!
-Tá! - se animou. Luan pediu a conta e enfim saímos encontrando as meninas, Luan tirou as fotos e a menina que pareceu nao gostar de mim, continuou a me ignorar. Já a outra conversou com todos nós. Luan se despediu das meninas e pegou a Isabel enquanto eu estava com o menino no colo já cochilando.
Ao chegarmos a primeira coisa que eu fiz foi fazer o Ryan dormir, viagens faz o bebê se cansar. Isabel já ficou acordada vendo desenho, Luan foi direto pro quarto e eu nem vi mais.
Peguei o meu celular e abri meu instagram, muitas fãs do Luan me marcavam em uma foto, seja pra criticar ou falar bem mas acabei abrindo.
"Eu me afasto e ela também, mas a gente sempre volta. A gente é igual cachorro quando se perde, sempre dá um jeito de voltar pra casa. E acho que ela é o meu lar e eu sou o lar dela. Ela me chama de baixinho, mas é menor que eu. Ela me chama de neurótico, mas ultrapassa os limites dessa palavra. Ela é toda errada e eu sou o concerto dela. A gente é complicado, mas ainda é dá gente. Te amo!"
Aquela era uma das nossas fotos que não postaríamos por nada nesse mundo, só porque era um momento nosso, um momento que nao precisava ser compartilhado com ninguém, mas aquela legenda me derreteu e eu fiquei emocionada, era a minha vez de postar algo sobre a gente, desde que eu me entendo por namorada dele, nunca tinha tocado no nome dele nas minhas redes sociais, mas seguia, curtia tudo que girava em torno dele. Eu como não era boa com palavras postei apenas para o meu amor.
"É a coisa mais bonita quando duas pessoas resolvem viver uma para a outra."
Fiquei hipnotizada com aquela foto, lembrei naquela noite que tiramos essas fotos que acabamos postando hoje.
Lembranças...
Tínhamos acabado de colocar a Isabel pra dormir e ficamos vendo filme na tv mas estávamos tão desinteressados em ver o tal filme que ficamos namorando, Luan sabia que não poderíamos fazer nada além de beijos e ele entendeu. Com o celular nas mãos ficamos tirando fotos bobas de namorados, uma mais linda que a outra, ficamos em duvida qual colocar no papel de parede do celular ou na tela de bloqueio. Numa das minhas distração Luan acabou tirando uma foto minha quando eu estava no colo dele, eu estava de calcinha.
-Luan, não creio que você tirou foto minha nesse estado! - falei brava.
-Tá linda, amor! - ele disse daquele jeito fofo.
-Não to! To toda feia, inchada, descabelada! - revirei os olhos saindo de cima dele.
-Pra mim tá linda amor! - ele beijou meu rosto.
-Então promete que nao vai postar essas fotos? - falei olhando em seus olhos de jabuticaba.
-Prometo meu bem! - beijou meu pescoço e eu confiei.
Balancei a cabeça expulsando as lembranças e olhei pra Isabel que dormia. A peguei no colo e levei pro quarto dela dividido com o Ryan. Troquei a roupa dela e apenas desci as escadas pra desligar as luzes e me certificar que as portas e janelas estavam fechadas.
Subi pro meu quarto e entrei sem bater, Luan conversava por áudio com alguém. Tirei minha roupa colocando um baby-doll, vi Luan me comer com os olhos mas ele desviava quando eu virava pra ele. Terminando de passar meus cremes me sentei na cama. Arrumei meu travesseiro e a coberta, me deitei e fiquei conversando pelo WhatsApp.
Narração do Luan.
Bia entrou no quarto em silencio e permaneceu daquele jeito a nao ser pelos risinhos que dava encarando o celular, eu era orgulhoso demais pra falar pra ela que eu tinha gostado do que ela tinha escrito pra mim na legenda da nossa foto, eu tinha curtido e comentado mas creio que os números de comentários fizeram o meu sumir e a Bia nem ter visto. Mas voltando ao meu orgulho, eu sabia que eu tinha uma parcela de está sendo egoísta mas eu to ficando velho e tenho medo da Bianca desistir de mim, não é só de amor que nos unimos. Eu já tinha até me despedido do Dudu, estava falando com ele sobre a musica que tinha mandado pra ele, mas quando a Bianca entrou no quarto e foi se despindo e colocando uma daquelas coisas que me deixa louco pra tirar, eu perdi totalmente o foco da coisa e fez o Dudu rir descaradamente dizendo que já imaginava o que acontecia, me despedi dele e fiquei fingindo que estava ainda ocupado no celular. Já cansado de fazer nada, larguei o aparelho e fiquei admirando aquela menina.
-A gente pode conversar agora? - falei me sentindo decidido nas palavras que eu ia usar.
Hmmm o que será que o Luan irá falar hein? Será que estraga de vez a viagem que mal começou ou vão fazer as pazes?
Como eu me sinto UASHUAHSUASHA levem na brincadeira hahaha
|